Você está em: Home > Bem-estar, Destaques, Estética > Por um “sim” repaginado

Por um “sim” repaginado

  • facebook
  • Twitter

Em uma verdadeira corrida contra o tempo, noivas recorrem à dieta e aos tratamentos para exibir uma imagem impecável no dia do casamento

O cenário para o pedido não podia ser mais perfeito: Paris. Ao ficar noiva, em dezembro do ano passado, em plena Cidade Luz, a gastrônoma Izabela Dolabela imaginava que as preocupações iriam além daquelas relacionadas à cerimônia religiosa e recepção. Vaidosa, a ex-miss Nova Lima sabia da empreitada que a esperava. Mal aterrissou em Belo Horizonte e já começou a traçar seu plano de emagrecimento e embelezamento com deadline marcado para maio de 2014, data de seu grande dia. Há quem julgue Bela exagerada, mas a curvilínea quer modelar ainda mais o corpo para que o vestido feito especialmente para ela “tenha um caimento ainda melhor”, segundo a mesma.

O desafio das prometidas começa com cerca de um ano de antecedência – prazo médio considerado por elas para colocar todos os projetos em prática. Izabela, por exemplo, que estava frequentando apenas aulas de pilates antes de noivar, não hesitou em matricular-se no spinning, na musculação e Muay Thai. Além das atividades esportivas cinco vezes por semana, ela também deu início às sessões de massagem redutora e pretende clarear os dentes em breve. Após consultar uma nutricionista, que criou um cardápio personalizado para ela, os hábitos alimentares da moça também mudaram. Em casa, por exemplo, a gastrônoma sempre fez questão de preparar diariamente os almoços para toda a família, mas agora o cardápio sofreu alterações bruscas. “Estou dando preferência às saladas, ao arroz integral e às carnes brancas grelhadas”, relata a chef, que acabou contribuindo para a boa forma dos familiares.

Em meio a tanto investimento e esforço, Izabela salienta que a decisão de estar mais bela para a cerimônia de seu casamento foi exclusivamente dela: “Meu noivo acha bobagem emagrecer, gosta de mim como sou”. Apesar da aprovação total do futuro cônjuge com seu atual manequim, ela segue firme em seu propósito e não conta com a possibilidade de fracassar no projeto. “Minha meta é estar mais magra a cada prova do vestido. Já estou colhendo os resultados”, comemora a bela, que se casará na Buieié, pousada de propriedade de sua família, em Lavras Novas.

 

Conte com eles

Quem aprova o prazo de um ano estipulado por Izabela Dolabela para atingir seus objetivos são os profissionais de estética e saúde, que se tornam aliados das nubentes na corrida pelo visual perfeito no momento do sim. Alessandra Feltre recebe diariamente em sua clínica Speciale mulheres dispostas a experimentar os mais diversos tratamentos e novidades disponíveis no mercado da beleza. Contudo, a profissional atenta que “é necessário antecedência, para que o resultado esperado seja alcançado e a saúde da paciente seja mantida”. Outra vantagem vista por Alessandra é que, com esse tempo, a própria noiva colabora com o sucesso do processo. “A partir desse planejamento, a ansiedade é menor e é possível  fazer um trabalho priorizando mudança de hábitos alimentares e perda de peso. Assim, o resultado chega com certeza”, assegura.

Para facilitar ainda mais o trabalho das noivas, ela destaca a demanda para que todos os serviços sejam feitos no mesmo espaço. Além da praticidade do deslocamento, a empresária considera essencial que os especialistas envolvidos dialoguem e possam desenvolver um trabalho conjunto. “Quando os profissionais são todos da minha equipe, posso combinar tratamentos visando ao mesmo resultado.

Por exemplo, com adermatologista, posso debater sobre um suplemento receitado por mim e quais efeitos o uso dele surtiria no tratamento”, esclarece a nutricionista, que em sua clínica conta com dermatologistas, fisioterapeutas e outros profissionais.

Também de olho no mercado de noivas, o recém-inaugurado SPA Bella Donna, agregado ao instituto de beleza Petty, já conta com pacotes prontos especialmente criados para as que planejam chegar ao grande dia no capricho. Enganam-se, entretanto, os que pensam que tais serviços se resumem apenas ao já conhecido Dia da Noiva.

A casa de luxo localizada na avenida Bandeirantes oferece às noivas serviços básicos como tratamentos estéticos, dermatológicos e nutricionistas, mas também conta com uma gama de inusitadas opções. Sendo possível, inclusive, incluir consultas com cirurgiões plásticos, dentistas e psicólogos na lista de metas a serem cumpridas até o dia do casório – tudo sem se deslocar da instalação. O Dia da Noiva é ministrado pela equipe do maquiador Bruno Cândido e, de acordo com as proprietárias do espaço, Martinha Oliveira, que ao lado de Petty Hegídio, comanda o espaço. “Não há nada melhor para as mulheres que estão rumo ao altar do que saber que podem contar com profissionais que as façam sentirem-se únicas, ainda que tudo isso esteja concentrado em um só lugar”.

Deixe um comentário

*